Política de Trocas e Devoluções
Respeitando os direitos dos clientes, seguimos às normas do Código de Defesa do Consumidor.
Sobre a troca por defeito ou por arrependimento:
O prazo para a troca é de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
Toda devolução ou troca de produto comercializado pela Neonuttra deverá ser comunicada ao SAC pelo WhatsApp (21) 96724-5269 ou e-mail sac@neonuttra.com.br, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
Caso o produto seja devolvido sem a prévia comunicação ou fora do prazo pré-estabelecido, será reenviado ao cliente e a troca poderá não ser aceita. O produto estará disponível para a retirada em nossa loja ou poderemos realizar a postagem mediante pagamento da taxa de frete pelo cliente em até 7 dias úteis.
O solicitante deverá informar à Central de Atendimento se a troca será total ou parcial dos itens.
Desistência da compra com produto em trânsito:
Notifique imediatamente a Neonuttra por meio dos canais de atendimento: WhatsApp (21) 96724-5269 ou e-mail sac@neonuttra.com.br. Será necessária a recusa do pedido no ato da entrega. Somente quando a mercadoria retornar para empresa, o SAC entrará em contato com o cliente e realizará as devidas tratativas.
Critérios para devolução:
Os produtos deverão ser devolvidos na quantidade acordada (total ou parcial) com a Central de Atendimento e encaminhados para o Centro de Distribuição da Neonuttra nas suas embalagens originais, sem indícios de uso, sem violação do lacre do fabricante, acompanhado do manual e dos acessórios, quando houver, e acompanhado da primeira via da Nota Fiscal de venda ou DANFE, conforme o caso.
Formas de devolução
-
Compras com entregas via transportadora própria
Será agendada em até 2 (dois) dias úteis da solicitação de troca uma data para o recolhimento pelo entregador próprio, de acordo com a região atendida.
-
Compras com entregas via Correios
A Neonuttra informará um código de autorização de postagem dos Correios (sem custo adicional) com as devidas instruções de envio da mercadoria.
Efetivação da troca/devolução
Caso o produto atenda todos os critérios de devolução, a Neonuttra poderá realizar a troca das seguintes formas:
-
Devolução total:
Será realizado um estorno no valor total da nota da compra e o cliente poderá realizar um novo processo de compra no site da Neonuttra. Se a compra foi realizada no cartão de crédito, o estorno será realizado via cartão e no prazo da operadora. Se a compra foi realizada no Boleto Bancário, o estorno será realizado via transferência bancária no prazo de até 45 dias úteis após a solicitação.
-
Devolução parcial:
Será realizado um crédito no valor total dos produtos devolvidos, e a troca será conduzida pela Central de Atendimento. Após a escolha dos produtos disponíveis que serão substituídos e finalização do valor final, o crédito será abatido, e o cliente deverá pagar pela diferença dos valores (se houver) e pelo frete de envio.
Sobre a troca por validade:
A Neonuttra trabalha com prazo de validade superior a 30 dias. Quando inferior a 30 dias, a data de validade do produto é informada ao cliente no site, mediante etiqueta e promoção. Não serão aceitas trocas por motivo de validade de produtos com data inferior a 30 dias a contar da data de entrega do produto, ou nos casos em que o produto tem a data de validade informada no site, associada a uma ação promocional.